Clareamento Dental

 

CLAREAMENTO de consultório

Quanto ao do consultório, o manejo é realizado de forma exclusiva pelo dentista, que faz uso de elementos como o peróxido de hidrogênio, que se destaca por ter uma potência 3x maior que o peróxido de carbamida usado em técnicas caseiras com ou sem o laser ou a ativação da luz.

 

É possível notar a diferença entre uma e duas primeiras seções do clareamento, que tem duração em média de uma hora. Nessas situações, a gengiva precisa de isolamento, porque o elemento que é usado para o clareamento pode provocar irritação nas mucosas da boca.

 

CLAREAMENTO CASEIRO

Já, em relação ao clareamento que é feito em casa, o dentista faz a confecção de uma moldeira de acordo com a boca do paciente, fornecendo o gel com a concentração adequada para a situação e, faz o monitoramento semanal evolutivo.

 

A manutenção e o uso são realizados em casa, inclusive ao longo do sono noturno. O resultado aparece entre 3 ou 4 semanas do procedimento. Concentrações diferenciadas do peróxido de carbamida, com maior utilidade na técnica feita em casa, variam de 10% a 22%.

 

Contudo, o tom de clareamento do dente varia de paciente para paciente, porém sempre resulta em dentes mais claros do que o tom que o dente estava e isso ocorre em virtude de que o esmalte dental é caracterizado como translúcido, porém a dentina possui o seu matiz próprio, que de modo geral tem variação do tom amarelado até o alaranjado.

 

Isso denota, ao passo que o esmalte seja muito fino, maior a percepção do matiz destacado pela dentina.

 

CLAREAMENTO A LASER

O protocolo de clareamento dental a laser promove a utilização controlada e cuidadosa de um gel, que pode ser de peróxido de hidrogênio com concentração relativamente alta, com aplicação dental pelo cirurgião-dentista, após as gengivas passarem pelo processo de isolamento.

 

De modo geral, o peróxido fica sobre os dentes em tempos de 15 a 20 minutos, destacando a soma de 1h, no máximo. Aqueles que têm coloração mais resistente, podem ter de retornar para outras sessões adicionais do clareamento dos dentes.

 

fale com a gente

(61) 98203-9356

(61) 3710-4607

Preencha o formulário e nós entraremos em contato.

Enviando formulário

Erro ao enviar.

Enviado.

 

EQNP 1/5 - Bloco G 01 - Lote 01 - Brasília DF

 

(61) 98203-9356

(61) 3710-4607

 

EQNP 1/5 - Bloco G 01 - Lote 01 - Brasília DF

 

Resp. Téc.: Dr. Maurício Gugelmin - CRO-DF 10326

© 2019 GM ODONTOLOGIA - Todos os direitos reservados.