whatsapp telefone celular
link_article

Cirurgia Bucomaxilofacial na GM Odontologia em Ceilândia

CIRURGIA

O cirurgião-dentista é o profissional responsável em avaliar a saúde bucal do paciente, identificando possível problemas que vão precisar de intervenções cirúrgicas. Esse profissional vai sempre levar em consideração a saúde do paciente assim como a estética.

Todo dentista é cirurgião-dentista?

Todo profissional graduado no curso de odontologia (que dura de 4 a 5 anos) é chamado de cirurgião-dentista. Comumente chamados apenas de dentistas. Quando sai da faculdade, e depois de feito o cadastro no Conselho Regional de Odontologia, o profissional está apto a exercer a função e realizar tarefas e tratamentos como limpezas, restaurações, extrações, entre outros.

Existem os profissionais que seguem somente pela área de realizações de cirurgias buco-maxilo-faciais. Esse profissional vai identificar problemas que se estendem além da boca, como no maxilar e até no pescoço. Uma vez identificado o problema, o profissional vai realizar a cirurgia na área relacionada ao problema.

Um dos problemas mais comuns que levam as pessoas à cadeira do cirurgião-dentista é devido a lesões na boca. Como é bastante comum atualmente que as pessoas tenham restaurações nos dentes por causa de alguma cárie ou fratura dental, algumas podem ter sido mal colocadas e causam lesões na língua e nas bochechas.

Em grande parte das pessoas que apresentam lesões na boca, essa lesão causa desconforto. Muitas pessoas esperam para ver se esse desconforto vai passar, mas é importante procurar um cirurgião-dentista tão logo que sentir qualquer desconforto na boca. Um desconforto pode ser sinal de há algo errado, mas que pode ser resolvido de maneira simples.

Há pessoas que vão ao médico quando esse incomodo causado pela lesão se torna muito grande. Nessa ida ao consultório médico, o que era um problema que poderia ser resolvido com um simples polimento da restauração, um melhor acabamento ou uma substituição se torna algo maior. Como a lesão de causa até então não identificada não cicatrizou num período de duas semanas, o médico pode pedir uma biópsia da área por suspeita de câncer.

O cirurgião-dentista vai averiguar todas possibilidades de trauma ligadas à lesão, o possível uso de químicos e irritativos que possam colaborar com o machucado. Sendo realmente a restauração a causa do problema, com alguns pequenos ajustes você poderá voltar a ter o conforto bucal de sempre.

Agora você sabe sobre o cirurgião-dentista, o que esse profissional faz dentro da área da odontologia e um curioso caso sobre algumas possíveis lesões no interior da boca. Não esqueça! Se tiver algum incômodo ou identificar alguma lesão na boca, vá ao cirurgião-dentista! Os profissionais da GM Odontologia estão mais do que dispostos a prestar à você um atendimento personalizado em uma confortável clínica localizada em Ceilândia.

A GM Odontologia cuida do seu sorriso!