whatsapp telefone celular
link_article

Conheça a especialidade Implantodontia na GM Odontologia

Implantodontia: o que é?

Durantes anos a falta de conhecimento na área da odontologia alinhado com a despreocupação com a saúde bucal levaram milhares de pessoas a sofrer perdas dentárias. O avanço dos estudos odontológicos e a crescente preocupação com a saúde bucal vêm contribuindo para a redução dessa perda.

Devido a esse passado, quando era maior a perda de dentes, surgiu a área da odontologia chamada de implantodontia. Esta área visa tratar da autoestima, gerando alegria onde havia timidez, e das funções mastigatórias das pessoas que foram afetadas por essa triste realidade passada.

Como funciona?

A implantodontia trabalha com reabilitações protéticas utilizando implantes dentários. Esses implantes são feitos de materiais aloplásticos que conseguem suportar as próteses unitárias, parciais, removíveis ou totais. Assim é fabricada uma pequena peça de titânio com altíssimo grau de pureza. É essa peça que vai ser colocada onde antes se encontrava a raiz do dente, junto ao osso da mandíbula. Esse procedimento é feito através de uma pequena cirurgia realizada com bastante precisão. Após realizada a cirurgia de implante da prótese, é confeccionada uma coroa dental na qual seja compatível com a anatomia do dente que será fixado mais adiante.

O implante dentário funciona artificialmente como uma raiz dentária. Quando o titânio utilizado (biologicamente compatível ao organismo humano) fica em contato com o osso vivo, esse tem a capacidade de “ossointegrar”. Isso significa induzir a formação de osso ao redor das roscas do implante sem interposição de tecido fibroso. Gerando resistência e estabilidade suficientes para a instalação das próteses sobre esses parafusos e deixando-os capazes de suportar forças mastigatórias.

Com a descoberta dessa metodologia de implantes a odontologia avançou bastante na área de reabilitação oral. Desta forma foi gerada a oportunidade às pessoas que perderam um ou mais dentes de não serem mais usuários de dentaduras ou próteses fixas e passarem a ser usuários de próteses sobre implantes. Resgatando assim a função mastigatória, autoestima e confiança em seus sorrisos.

Onde posso fazer meu implante?

Esse procedimento deve ser feito em uma clínica odontológica de sua total confiança e por dentistas que sejam especialistas nessa área especificamente. A GM Odontologia oferece dentistas especializados em implantodontia, além de um ambiente confortável e um atendimento completamente personalizado para que sua experiência seja a melhor possível. Nossa clínica é localizada na Ceilândia, Brasília. Venha nos fazer uma visita e deixe-nos avaliar como podemos te ajudar a sorrir melhor.