whatsapp telefone celular
link_article

Especialidade de Prótese Dentária na GM Odontologia

PRÓTESES DENTÁRIAS

Indicadas para pessoas que precisam fazer uma reabilitação estética e funcional da boca. Existem diferentes tipos de próteses, por isso vamos falar um pouco sobre cada uma.

Próteses dentárias removíveis

Este modelo de prótese pode ser removido da boca e voltar a ser posto de acordo com a vontade de quem as usa. São apoiadas na gengiva e em alguns casos, nos dentes que vão ficar dos lados. Existem próteses removíveis de dois tipos, acrílicas e esqueléticas.

Próteses acrílicas

Feitas de termoplásticos selecionados, seguros e bio-compatíveis, precisa ser utilizada em muitos pacientes que são alérgicos ao material utilizado na prótese convencional. Essas próteses têm características próprias e vão depender de seu usuário. Elas podem ser mais flexíveis ou menos flexíveis, transparentes ou opacas.

O objetivo dessas próteses é que ela se adeque de melhor forma ao paciente. Sendo elas atóxicas e sem odor, confortáveis, finas e resistentes a impactos e movimentos de oclusão.

Próteses esqueléticas

Essas próteses também são removíveis e possuem uma base de metal. Elas são presas por ganchos atrelados aos dentes existentes para que não se soltem facilmente, sendo possível ser usadas somente por pessoas que ainda possuem dentes e tenham gengivas saudáveis.

A adaptação dessas próteses é mais fácil por serem pouco volumosas. Elas são bastante higiênicas e resistentes, então mesmo que caiam no chão, não se partem facilmente. Elas são, no entanto, mais caras que as próteses acrílicas e não podem sofrer alterações.

Próteses fixas

Essas, como o nome indica, não podem ser removidas para a higienização, pois são fixadas de forma definitiva.